17 de jan. de 2011

TRAVESSEIRO, A CHAVE PARA O BOM SONO


O travesseiro inadequado pode causar vários problemas desde de uma simples dor ou enrijecimentos matinal, problemas estruturais graves e irreversíveis até em outras regiões da coluna, a aceleração do processo degenerativo das estruturas ósseas, cartilaginosas, e principalmente na interferência da comunicação do sistema nervoso com o organismo.

O tamanho, a espessura e o material devem ser respeitados na hora da compra. Sem o apoio correto, o pescoço sofre problemas estruturais que interferem nos processos recuperativos noturnos, todos coordenados pelo cérebro de forma inconsciente.

Um mito muito comum é que a melhor maneira de se dormir é sem travesseiro e que qualquer um serve para se dormir em todas as posições. Independente do modo que você dorme, o travesseiro é muito importante para a saúde de sua coluna e sempre deve estar embaixo da cabeça, nunca dos ombros. A sua espessura deve permitir que a cabeça fique alinhada à coluna vertebral quando estiver de barriga para cima, e a orelha, ao ombro, quando estiver deitado de lado.

Aqueles que gostam de dormir de lado não podem usar o travesseiro nem baixo, nem alto demais para manter o alinhamento de toda a coluna vertebral; já as pessoas que tem um sono mais agitado devem escolher um travesseiro que se adaptem a sua posição predominante durante o sono.


DICAS
  • Ao sentir dores na cervical ou torcicolos, consulte um quiropraxista para identificar e corrigir a raiz do problema (a disfunção cervical)
  • Evite analgésicos, anti-inflamatórios e colar cervical que apenas cuidarão do sintoma
  • Não use colete e prefira gelo ao invés da compressa com água quente, pois ela inflama ainda mais o pescoço
  • Identifique o fator que o levou a essa condição
  • Evitar deitar-se no braço do sofá
  • Use bolsa de gelo no local ao invés de calor, para reduzir a inflamação
  • Não durma de bruços
  • Não use o telefone entre os ombros e a orelha
  • Mover a cabeça freqüentemente quando passar muito tempo trabalhando no computador

3 comentários:

Marcia disse...

Olá Jason, tudo bem?
Assisti a sa visita ao programa com muito interesse. Venho sofrendo dores terríveis em toda costa, na regiao superior, as vezes na coluna, as vezes em toda costa. Horrível! Até estive internada e foram feitos diversos exames, tomografia, nerven geschwindskeit (nao sei o que é), e td q vc possa imaginar, e nao deu nada para minha supresa. Vivo na Alemanha, trataram-me com cortisona, e ibuprufen 600, mas sinto as dores ainda e resolvi suspender os remédios por causa dos efeitos colaterais. Nao tenho como te visitar em seu consultório, pois como disse vivo na ALemanha, mas poderia me dar algumas dicas?
Um grande abraco e sucesso!

Alexandra disse...

Ola sr Jason meu nome é Alexandra e tenho 29 anos. Ha dois meses descobri uma saliencia discal em L3-L4 e um protusao discal em L4-L5. Tenho muita dor no nervo ciatico e repuxa toda minha perna esquerda. Os medicos recomendam fazer a cirurgia artrodese porem estou acima do peso o que complicaria o pos operatorio. O que o sr recomenda???

QUIROPRAXIA JASON GILBERT disse...

Obrigado por procurar nossa empresa!

A Quiropraxia pode te ajudar!

Para iniciar o tratamento e conhecermos o seu caso clínico é necessário fazer uma avaliação!

Essa avaliação mais os procedimentos (liberação muscular e ajuste) custam R$220,00. A avaliação completa inclui a análise de exames (caso você possua radiografias, tomografias e ressonâncias, principalmente da coluna vertebral, mas de outros problemas específicos se você possuir algum). Já a liberação muscular trata-se de uma massagem mais intensa que solta ou como o próprio nome já diz, “libera”, a musculatura envolvida, a fim de promover um melhor ajuste quiroprático. Esse ajuste é um impulso rápido e indolor que busca o alinhamento de suas articulações, eliminando dores, melhorando a coluna através da recolocação da mesma no locar correto e fisiológico.

Todos estes procedimentos duram em torno de 1 hora; e os retornos, de 15 a 30 minutos, conforme o caso, custando R$ 60.

O número de sessões do tratamento é estabelecido a partir da avaliação. Porém, adiantamos que um tratamento completo para casos mais graves dura em torno de 6 meses. Durante esses meses, as sessões obedecem frequências diferentes, de modo que, no começo podem ser necessárias mais de uma sessão por semana e ao final do tratamento os ajustes passam a ser quinzenais. A melhora depende da resposta do seu corpo ao tratamento, no entanto, a maioria dos pacientes já sente alívio dos sintomas logo nas primeiras semanas.


Agende uma consulta em uma de nossas unidades!

Para agendamento de consulta entre em contato na unidade de preferência ou se preferir posso agendar um dia e horário por aqui mesmo.

Funcionamento de segunda a sexta, das 9h as 18h30 e aos sábados das 9h as 11h30.

UNIDADES NA CAPITAL PAULISTA



Unidade Tatuapé
Rua Tuiuti 2530 – sala 54
Tel: 2092-8668

Unidade Paulista
Av. Paulista 2073 – 6º Andar- sala 622
Tel: 3266-7103

Unidade Vila Olimpia
Rua Dr João Clímaco Pereira 60
Tel: 3845-4115