Hoje, é muito comum falar em hiperatividade! Denominada pela medicina como Desordem do Défict de Atenção, a hiperatividade é de difícil diagnóstico, afeta crianças, adolescentes e até adultos, em geral, desatentos, impulsivos e instáveis, e que apresentam problemas de linguagem, memória e habilidades motoras.
Um estudo realizado na Universidade do Estado do Mississipi, nos EUA, teve como objeto determinar a eficácia dos procedimentos de Quiropraxia na redução dos níveis de hiperatividade em crianças, mostrou melhora nos sintomas.
Primeiramente, as crianças foram tratadas com um placebo (procedimento falso e sem efeito). Em um segundo momento, foram realizados a avaliação biomecânica da coluna e, então, os ajustes de Quiropraxia, para finalmente reavaliar a hiperatividade das crianças.
Esse dados foram obtidos através de testes de ansiedade nas crianças durante a simulação de um trabalho escolar, da avaliação dos próprios pais sobre o rendimento escolar e de exame de Raio-X para avaliar a coluna, dentre outros métodos.
Através de dados analisados visualmente e de estatísticas constatou-se que:
- Cerca de 70% das crianças mostraram melhora comportamental ao serem tratadas com Quiropraxia em relação ao tratamento placebo;
- Cerca de 60% das crianças apresentaram melhora também nos níveis de excitação.
Os pesquisadores concluíram que, apesar do estudo ter sido realizado com poucas crianças, a Quiropraxia aparentou ser um ótimo tratamento para hiperatividade.
Fonte: http://www.chiro.org/pediatrics/ABSTRACTS/Chiropractic_as_a_Treatment.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário