7 de nov. de 2011

A QUIROPRAXIA E OS ESPORTES


Você pratica algum esporte regularmente? Mesmo que seja amador, saiba que além dos alongamentos e cuidados recomendados antes de qualquer prática esportiva, a Quiropraxia é uma grande aliada em prol do aumento de performance, da prevenção de lesões musculares e na recuperação das mesmas se ocorrerem.

As técnicas quiropráticas para tratamento e prevenção de lesões musculares permitem o atleta recuperar-se muito mais rapidamente, diminuindo o risco de recaída da lesão.

A Quiropraxia ainda consegue aumentar o desempenho do atleta. Através de ajustes na coluna, normaliza-se o funcionamento biomecânico do corpo, permitindo que o esportista gaste menos energia para realizar os movimentos de sua modalidade.

Muitos atletas profissionais já possuem o conhecimento sobre os benefícios da Quiropraxia para o esportista. Tanto que é comum a atuação do quiropraxista em algumas modalidades esportivas, como no surfe. Jason Gilbert costuma ajustar surfistas em vários campeonatos mundiais, como o da Billabong Pro, que aconteceu no Rio de Janeiro, em setembro, como você pode acompanhar neste vídeo: http://youtu.be/19P8cux6JrM.

Esportistas profissionais também incluem em seu elenco de preparadores, o quiropraxista. Confira os depoimentos de alguns atletas que se beneficiam com a Quiropraxia:


"A Quiropraxia olha o corpo inteiro, a estrutura e a função, não só o sintoma óbvio. Por isso ela está ficando mais popular entre os atletas de todos os tipos de esportes", Vitor Belfort, Campeão Mundial de vale tudo.


“Eu tenho de receber um ajuste para subir no ringue. Procuro manter três consultas regulares por semana para aumentar minha performance”, Evander Holyfield, Boxeador, quatro vezes campeão mundial de peso pesado.


"Tenho contato com a Quiropraxia desde 2001. Inicialmente para tratar de dores crônicas na coluna e região lombar muito castigada através do intenso trabalho físico que realizo em meus treinamentos e competições. Senti uma melhora imediata em minhas dores e contino o trabalho até hoje. Sem dúvida a Quiropraxia que venho realizando neste tempo na clínica do Jason Gilbert tem contribuído muito para minha performance esportiva, minha longevidade como atleta profissional bem como para o meu bem estar físico. Recomendo a todas as pessoas procurarem conhecer a Quiropraxia e seus inúmeros benefícios", Robert Scheidt, Octa-campeão mundial de Iatismo.


“Fazer exercícios e consultar meu quiropraxista regularmente me tornam um jogador de golfe melhor.Vou ao quiropraxista há tanto tempo que já nem me lembro. A Quiropraxia é tão importante para minha performance quanto treinar meu swing”, Tiger Woods, Campeão mundial de Golfe.

Nenhum comentário: