22 de dez. de 2011

Quiropraxia, uma solução para a paralisia de Bell


Nosso corpo possui nervos espalhados por cada músculo, órgão etc., e no rosto não seria diferente. Existem nervos específicos para sentir e para contrair os músculos gerando movimento.

Quando um desses nervos fica prejudicado, seja por qual motivo for, sua função também ficará comprometida. É isso que acontece na doença conhecida como paralisia de Bell, a paralisia do nervo facial de um dos lados, que é responsável, dentre outras coisas, pelas expressões.
 
Apesar da sua causa desconhecida, pesquisas recentes mostram que o tratamento com Quiropraxia é benéfico e proporciona uma recuperação muito mais rápida, o que está levando os estudiosos a considerar a Subluxação Vertebral como uma das possíveis causas.
 
O principal sintoma dessa paralisia é a incapacidade de mover um dos lados do rosto, e por isso pode acontecer da pessoa não conseguir fechar o olho e ter de usar um protetor. Sua manifestação é rápida, e assim que a pessoa perceber que pode estar com essa condição, deve procurar atendimento médico e quiroprático para uma melhor intervenção.
 
Com o devido tratamento Quiroprático a recuperação é rápida na maioria dos casos e a pessoa restabelece os movimentos do rosto completamente. Com a manutenção do tratamento as recidivas são raras, e se ocorrem apresentam sintomas mais leves de recuperação fácil e rápida.
 
Em todos os casos é importante o acompanhamento interdisciplinar, no qual o médico e o quiropraxista conversem a respeito da evolução do tratamento do paciente, obtendo-se assim resultados melhroes.

Nenhum comentário: