9 de jan. de 2013

Garanta agora o futuro de seu filho, preservando sua coluna



É na infância que nosso corpo (e nossa coluna) começa a sofrer com os efeitos da gravidade. Afinal, corremos, caímos, brincamos, dormimos, sentamos, estudamos, assistimos TV e praticamos esportes, como qualquer ser humano normal.

Postura correta na hora de estudar ou sentar, carregar a mochila de maneira certa, exercitar-se, fazer alongamentos, cuidar da coluna assim como iniciar os ajustes quiropráticos são hábitos que devem ser incorporados na rotina de uma criança.

O propósito da quiropraxia não se restringe em acabar com a dor, mas, sim, em cuidar do sistema nervoso e mantê-lo livre de interferências, deixando a nossa saúde ainda melhor, independente da idade.

Poucas pessoas sabem que frequentemente queixas infantis como dores de ouvido, de cabeça, cólicas, asma, e até a falta de atenção e fazer xixi na cama, podem estar relacionadas a problemas na coluna vertebral. Isso porque a coluna e o sistema nervoso estão intimamente ligados! Qualquer disfunção ou desvio articular pode surtir na compressão de nervos, bloqueando parcialmente a transmissão de impulsos nervosos do cérebro ao corpo, e afetando no funcionamento de nossos órgãos.

Além de não conseguirem se comunicar direito, geralmente, as crianças pequenas não sentem dor nas costas, dificultando a interpretação dos sintomas de uma possível disfunção e/ou desalinhamento da coluna. Os problemas não detectados na infância podem causar a degeneração da coluna na vida adulta muitos anos depois.

Assegure a saúde futura de seu filho agora dando atenção a sua coluna agora. Traga-o também para fazer ajustes

Nenhum comentário: