10 de mar. de 2014

QUIROPRAXIA POR QUIROPRAXISTAS


Mundialmente a Medicina é praticada por médicos, a Odontologia por dentistas, e a Quiropraxia por quiropraxistas. Conforme a Organização Mundial da Saúde, a Quiropraxia é uma profissão com formação universitária específica da área de saúde.

Trata-se de uma profissão para avaliação, diagnóstico (biomecânico), tratamento e prevenção das questões relacionadas a coluna vertebral e sua influência sobre a saúde em geral.

O curriculum do quiropraxista consiste em uma extensa educação em ciências biomédicas, métodos diagnósticos e prática clínica, com carga horária mínima de 4.200 horas chegando a 5.000 horas.

Os dois cursos existentes no Brasil, da Universidade Feevale/RS e Universidade Anhembi Morumb/SP são reconhecidos pelo MEC, e a profissão está em vias de ser regulamentada.

Como todo método terapêutico, os tratamentos realizados pelos quiropraxistas têm indicações e contra-indicações precisas. Quando realizados por profissionais qualificados os riscos são extremamente reduzidos.
Por isso, ao procurar um quiropraxista, certifique-se de que ele tem formação superior e que seu nome consta no site da Associação Brasileira de Quiropraxia www.quiropraxia.org.br

Não se deixe enganar, a sua saúde merece respeito. Não arrisque a sua saúde, Quiropraxia só com quiropraxista graduado na área!

Nenhum comentário: