14 de jul. de 2014

DEPOIS DO PARTO, OS CUIDADOS CONTINUAM


-->
A gravidez afeta muito o corpo. O parto então mexe com uma série de músculos e ossos. Se você se cuidou, praticou atividades físicas e ainda ajustou-se rotineiramente, os malefícios do parto não a atingirão tanto. Mesmo assim alguns cuidados são recomendados.

Lembre-se que o trabalho e a carga na sua coluna não acabam depois do parto. Recomenda-se depois do parto que se busque um quiropraxista para que ele realize ajustes nas subluxações da sua coluna, o que devolverá o funcionamento correto o mais rápido possível.
Os músculos pélvicos perdem muito tônus durante a gravidez. São estes músculos que dão estabilidade para a bacia e é essencial que você comece a fortalecê-los o quanto antes depois do parto.
Se ficarem soltos e sem condicionamento, podem acabar resultando em incontinência urinária ou descontrole dos esfíncteres. Esta condição é muito comum e pode ser facilmente evitada com exercícios pélvicos.
Um exercício simples e que pode ser feito em qualquer lugar é contrair a região do períneo e mantê-la assim por três segundos. Repita no mínimo dez vezes em cinco sessões durante o dia.
Faça muita atividade física, inicie uma caminhada, natação ou pedalada depois de algumas semanas pós-parto. É importante que você dedique um tempo regular para exercitar-se e recuperar sua forma. Isso também irá ajudá-la a queimar os quilos adicionais acumulados durante a gravidez e permitirá uma boa recuperação caso tenha tido um parto difícil. Sua coluna vai se fortalecer e seus músculos abdominais começarão a se endireitar.

Nenhum comentário: