3 de nov. de 2011

Pesquisa mostra que Quiropraxia reduz a duração da crise de enxaquecas


-->
Sabe aquela enxaqueca que insiste em atormentar naqueles momentos mais impróprios? A boa nova é que esse problema bastante comum, sempre tratado por medicamentos encontra agora uma nova proposta, a Quiropraxia!

Essa dor de cabeça bem caracterizada e conhecida por todos, é extremamente forte, na qual estímulos de luz, som e até mesmo cheiro pioram a condição. Especialistas chegam a afirmar, que antes da dor ser percebida, a enxaqueca já se manifesta através de alterações de humor e apetite.

Muitas pessoas reclamam que os medicamentos fortes trazem complicações e mal-estar, e por isso procuram novas soluções. Para esclarecer melhor esse assunto, uma pesquisa comparou diversos tipos de tratamento e mostrou que todos têm eficiência semelhante, porém, a Quiropraxia obteve resultados diferenciados na duração das crises, que se tornavam cada vez mais breves, além de não apresentar efeitos colaterais e ser extremamente segura.

Através do ajuste cervical, os Quiropraxistas removem as subluxações e com elas vão embora a tensão muscular e as dores de cabeça. O importante é sempre ter um acompanhamento multidisciplinar para melhores resultados!


Fonte Chaibi, A.; Tuchin, P.; Russell, M. : Manual therapies for migraine: a systematic review. – J Headache Pain. 2011

Nenhum comentário: