16 de jan. de 2012

A IMPORTÂNCIA DA PRIMEIRA CONSULTA



Cada corpo é diferente do outro, por isso, é tão importante a primeira consulta o quiropraxista. É quando ele examina o paciente de forma abrangente com o objetivo de conhecer especificamente o seu caso.

Na Quiropraxia Jason Gilbert, ao marcar a primeira consulta, recomenda-se que o paciente leve todos os exames de imagens, relacionados à queixa, como raios-X, ressonâncias magnética, tomografias etc. E antes de entrar em consulta, o paciente deve preencher um questionário prévio, respondendo uma série de perguntas que, juntamente com as imagens, irão ajudar o quiropraxista na avaliação.
 
Na consulta de avaliação, o quiropraxista colhe informações preciosas sobre aquele paciente e começa a juntar pistas de qual é o seu problema/doença, com o objetivo principal de se certificar que o paciente pode ser tratado com Quiropraxia. Para começar, ele realiza um tipo de entrevista com o paciente, pela qual será desenvolvida toda a cronologia, a história do paciente até aquele momento. São feitas perguntas como "Sente dor?",  "Onde é essa dor?",  "Quando começou?", "Você sofreu algum acidente durante a vida?" entre outras.
 
Após conhecer um pouco mais do paciente, o quiropraxista irá analisar os exames daquele paciente. Caso ele ainda não tenha feito, ele solicitará os que achar necessário. Depois, o quiropraxista realiza alguns testes, palpando a coluna e avaliando os desvios de postura que a pessoa possa apresentar.
 
Após essa avaliação, o quiropraxista esclarece o paciente sobre o que foi encontrado e qual é a sua condição naquele momento. Em seguida, ele explica o que é Quiropraxia e como ela pode ajudá-lo. Então, o paciente pode tirar todas as todas as dúvidas que venham a surgir.
 
Terminada a conversa, estando esclarecido e tendo sua postura e coluna avaliadas devidamente, o paciente vai para uma outra sala onde recebe massagem de um profissional especializado. A massagem visa a remoção as tensões musculares para melhor aproveitamento dos procedimentos de Quiropraxia, acelerando o processo de recuperação. Essa massagem é opcional, mas altamente recomendada.
 
Saindo da massagem, a pessoa está pronta para receber o ajuste de Quiropraxia, que agora é ainda mais confortável associado ao efeito da massagem.
 
Os ajustes são rápidos, seguros e totalmente indolores, além disso, seu efeito imediato é uma sensação de relaxamento muito grande.
 
A primeira consulta dura entre 30 minutos a uma hora, dependendo da pessoa e do quanto complexo é o caso. Essa diferença é necessária para avaliar adequadamente cada pessoa, tal como é necessário.
 
Se você ainda tem dúvidas ou curiosidades, entre em contato, que alguém da nossa equipe terá prazer em responder todas as suas perguntas.

Nenhum comentário: