23 de mai. de 2012

ULTRAPASSE OS OBSTÁCULOS DA VIDA MODERNA E PRESERVE SUA FLEXIBILIDADE


A vida moderna está diminuindo a necessidade de nos movermos. Nós temos controles remotos para TV, elevadores no lugar de escadas e quase tudo pode ser entregue na porta de nossa casa. Esses fatores são parcialmente responsáveis por roubar nossa mobilidade e flexibilidade.

Devemos manter nossas vidas o mais ativas possível, alongando-nos regularmente. Nosso esqueleto e coluna vertebral não foram feitos para ficar imobilizados por períodos longos. Da mesma maneira que escovar os dentes diariamente é vital para a saúde dos dentes, fazer alongamentos é igualmente importante para a saúde dos músculos.

Dicas
Alongue-se! Cinco minutos de alongamentos, repetidos quatro vezes por semana, proporcionarão resultados que podem ser vistos em um mês. É claro que quanto mais tempo você se dedica ao alongamento, melhores resultados são obtidos.

Vá com calma! Você deve ser paciente e constante na execução de alongamentos, que não devem doer, pois a dor é um sinal de que as fibras do músculo estão sendo machucadas; consequentemente, causaria rigidez e diminuição da flexibilidade.

Cuidado, se não tiver experiência prévia em fazer alongamentos. Se tiver qualquer dúvida na execução dos alongamentos, procure alguém capacitado para  orientá-lo de maneira segura.

Nenhum comentário: