26 de ago. de 2013

A DOR NA PERNA E A COLUNA

-->
A popular dor conhecida como “ciático” é uma dor na parte posterior da coxa até a panturrilha, que ocorre devido à irritação do Nervo Ciático. Esse nervo é o mais longo do corpo humano e vai da coluna lombar até a ponta do dedão do pé. Dessa forma dor, formigamento ou queimação atrás da perna pode ter sua causa na coluna!
 
Estima-se que esse problema afeta mais de 40% da população em algum momento da vida.
 
A irritação do Nervo Ciático pode acontecer por vários motivos, sendo os principais: Hérnia de disco, Artrose avançada da coluna (espondilogiscoartrose/artrose facetaria) e Síndrome do Piriforme.
 
Todas essas causas de dor no ciático são muito bem tratadas com Quiropraxia, e o paciente obtém uma recuperação adequada já que o tratamento não vai apenas tirar a dor, mas sim corrigir o problema.
 
Basicamente o quiropraxista realinha a coluna melhorando a movimentação do corpo e o equilíbrio, tirando sobrecargas das articulações e normalizando a atividade muscular. Além de todos esses efeitos, a manipulação articular (os estalos) produz alívio da dor e sensação de bem-estar.
 
Nas clínicas Quiropraxia Jason Gilbert, associamos ao tratamento a liberação muscular, procedimento realizado por profissionais qualificados, que acelera os resultados.

Se você tem esse tipo de dor, trate-se o mais rápido que puder com Quiropraxia para recuperar a saúde! Se não tem, previna-se e mantenha mais esse problema longe da sua coluna!

Nenhum comentário: