13 de jan. de 2014

Quiropraxia otimiza a postura e sua qualidade de vida


-->
A saúde das pessoas está intimamente ligada com sua postura, que depende principalmente da ação dos músculos. Os músculos nos mantêm em pé, alinham nossas vértebras, nos permitem movimentos e refletem diretamente o estado emocional.

Uma postura neutra é aquela na qual estamos eretos, com os ombros bem posicionados, nem muito alto e nem muito baixo. Os olhos estão alinhados com o horizonte. E as curvaturas da coluna estão em harmonia.

Porém, quando estamos estressados, os músculos contraem-se, ficamos tensos e até com dores, os ombros travam ligeiramente mais elevados.

Quando tristes os padrões musculares de relaxamento nos deixam cabisbaixo, ombros caídos, postura curvada. Quando estamos felizes erguemos a cabeça, “estufamos o peito”, e firmamos o pescoço.

Mas o cérebro é uma via de mão dupla, que envia e recebe informações. Ou seja, ele interpreta sua postura e através disso pode ser induzido a uma determinada emoção. Se, por exemplo, você começar a forçar uma postura cabisbaixa e curvada, em pouco tempo começará a se sentir preguiçoso ou até mesmo triste.

Além dessa problemática emocional, nas más posturas e padrões musculares, as vértebras são estressadas e forçadas fora de seu posicionamento correto. Nesse momento ocorrem as subluxações que possuem padrões, e cujos padrões alertam os quiropraxistas sobre os possíveis envolvimentos emocionais.

Com essas subluxações corrigidas pelo quiropraxista e melhorando a postura, liberando os músculos de reações exageradas e forçosas, fica muito mais fácil para a pessoa lidar com seu emocional. É importante notar que a Quiropraxia não melhora apenas as dores causadas pela má postura, ela otimiza a qualidade de vida. Sua postura diz muito mais do que pensa e, quando desequilibrada, te acarreta mais problemas do que imagina.



Homewood AE: The Neurodynamics of the Vertebral Subluxation, ed 3. Place of publication not shown, published by author, 1981.
http://www.chiro.org/ACAPress/Basic_Spinal_Subluxation_Considerations.html

Nenhum comentário: