8 de jan. de 2014

Ombro travado? A Quiropraxia pode recuperá-lo



Dores no ombro são comuns e costumam atrapalhar bastante a rotina das pessoas. A articulação do ombro é muito móvel e bastante utilizada em diferentes atividades que vão desde as tarefas do lar à trabalhos “braçais”, e até mesmo o uso do computador.

Um dos principais problemas que têm como sintoma a dor no ombro é a Síndrome do Impacto. Ela ocorre quando os tendões dos principais músculos responsáveis por estabilizarem o ombro se inflamam devido ao atrito entre os ossos que compõem a articulação.

O corpo não consegue se recuperar dessa inflamação sozinho, visto que é bastante difícil manter o repouso dos ombros.

Os tratamentos convencionais consistem em antiinflamatórios e fisioterapia (TENS, crioterapia etc.), mas surge uma nova proposta para ser agregada à eles, a Quiropraxia. Com manipulações específicas e ajustes da coluna, os Quiropraxistas facilitam o processo de reaprendizagem do movimento adequado e não lesivo do ombro, permitindo assim uma recuperação mais rápida e que perdure.

Se você tem alguma dor no ombro, consulte o Ortopedista e o Quiropraxista, para um diagnóstico e tratamento o mais brevemente o possível, visto que quanto antes a condição é identificada e tratada, mais promissora é a recuperação.

Nenhum comentário: