7 de abr. de 2014

MEU FILHO CAIU E AGORA?






A infância e a juventude são marcadas por quedas freqüentes, e que deixam as mães e pais preocupados com a saúde dos filhos.

Quando bebês começam a aprender a andar estimasse que ocorram milhares de quedas, a maioria deles sobre a pelve. Nesses momentos sempre surgem os conselhos populares de “não foi nada, deixa que ele levanta” e outros parecidos. Mas será que não foi “nada” mesmo?
Por mais que os danos não possam ser medidos na hora da queda, o impacto causa pequenos desalinhamentos ósseos e disfunções nas articulações, que só serão sentidos com o passar dos anos.
Muitas dores lombares e mesmo hérnias tem sua causa na infância, com essas pequenas quedas ignoradas, e se desenvolvem ao decorrer da vida, apresentando sintomas só na idade adulta. Nesses casos, estamos anos atrasados no tratamento, e a pessoas terá de ser paciente para melhorar.
Quando uma criança cai, a primeira coisa a fazer é se certificar de que não houve uma lesão séria. Após essa segurança, marque uma consulta com um quiropraxista para que ele possa corrigir os desalinhamentos da coluna logo que ocorreram. Ele perguntará como foi que a criança caiu, para ter pistas do que pode ter acontecido com o corpo e há quanto tempo, para saber os limites que precisa respeitar nos ajustes.
Outra opção é planejar a infância do seu filho e agendar consultas regulares de prevenção. O intervalo entre essas consultas costuma ser grande, mas como cada corpo é diferente, o melhor é esperar o quiropraxista avaliar e determinar de quanto em quanto tempo será necessário retornar.
Duas coisas são certas, as quedas são inevitáveis e a cultura do “não foi nada” precisa mudar. Se queremos que nossas crianças tornem-se adultos mais saudáveis, precisamos cuidar de sua saúde e bem estar com Quiropraxia desde bem cedo,

Nenhum comentário: