Não existe o momento certo de mudar a rotina, inclusive a dos cuidados com a saúde e com a coluna. A dica para quem está querendo cultivar novos hábitos é prestar atenção nas curvas naturais do seu corpo, começando pela busca da postura correta.
Por natureza, o corpo humano possui curvas. Mas diferente das anômalas como as das escolioses, lordoses e outras, essas são vitais, e difíceis de serem mantidas, já que a vida moderna exige cada vez mais a postura sentada, no trabalho, nos meios de transporte e em casa.
Ainda que a vida moderna promova o sedentarismo e a flexão do tronco, lutar contra eles pode evitar degenerações ósseas e discais e manter uma melhor qualidade de vida. Para tanto, o primeiro passo é deixar a preguiça de lado!
Não é fácil alcançar a postura correta, exige consciência e dedicação, porém é essencial para uma vida saudável, no presente e no futuro. Quando a preguiça vence, a postura piora, as costas doem e o corpo fica mais propício a desenvolver problemas, no princípio, imperceptíveis mas que daqui a alguns anos podem vir a se tornar crônicos e mais complicados de serem sanados.
Por isso, evite agora o que pode lhe deixar doente amanhã! “Vencer a preguiça é a primeira coisa que o homem deve procurar, se quiser ser dono do seu futuro”, já dizia o pensador Thomas Atkinson.
Um comentário:
Por que nosso corpo memoriza a forma incorreta de postura, nao deveriamos ter postura correta sem sentir que estamos fazendo um grande esforço?
Postar um comentário