13 de ago. de 2010

SINAIS DE QUE A SUA COLUNA PODE ESTAR DOENTE

Na maioria dos casos, você poderá não sentir se tem ou não um desalinhamento na coluna vertebral, também chamado de subluxação. Se você tem alguma dúvida a respeito, faça uma avaliação com um quiropraxista, que é um profissional graduado em quiropraxia, profissão na área da saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções mecânicas no sistema neuro-músculo-esquelético e os efeitos dessas disfunções na função normal do sistema nervoso e na saúde geral. Ele está habilitado a identificar o problema e quais são as opções de tratamento para o seu caso.

Também elencamos abaixo uma lista de sinais que descrevem problemas comuns e mostram um desequilíbrio da coluna vertebral. Se quaisquer destes sinais de alerta aplicarem-se a você, fique atento pois pode estar ocorrendo uma uma subluxação vertebral, que por sua vez pode interferir na transmissão de impulsos que trafegam por seu sistema nervoso. Esta situação é prejudicial a sua saúde e definitivamente o tratamento quiroprático pode lhe ajudar!

Sinais de alerta

  • Seus sapatos se gastam desigualmente: pode estar ocorrendo devido ao comprimento desigual da perna, geralmente, por desalinhamento da bacia (quadril).
  • Você tem dificuldade par respirar profundamente: um desvio em sua coluna torácica pode interferir com o movimento das costelas durante uma inspiração profunda.
  • Sua mandíbula estala: a causa pode ser subluxações no pescoço e na articulação temporomandibular (ATM).
  • Você tem que estalar freqüentemente seu pescoço, suas costas ou outras articulações: áreas em sua coluna podem estar bloqueadas e necessitando de liberação.
  • Você não consegue virar a cabeça ou quadris para ambos os lados facilmente e/ou igualmente: isto é normalmente resultado de uma redução de movimento, comumente causado por uma subluxação vertebral.
  • Você se sente freqüentemente cansado: o desequilíbrio na coluna vertebral consome sua energia.
  • Você não consegue manter sua concentração: as subluxações e a dor afetam sua atenção.
  • Você tem baixa resistência para infecções: subluxações afetam seu sistema neuroendócrino, sua resistência às doenças e sua habilidade para combater infecções.
  • Seus pés dóem quando você caminha: olhe para eles enquanto caminha. Eles apontam para diante ou um pé parece apontar para dentro ou para fora? Ou ambos? Queimação ou dores nos pés podem indicar problemas na região lombar ou quadris.
  • Uma perna parece mais curta que a outra: mantenha seus sapatos calçados, e se deite de barriga para baixo. Peça para alguém olhar para seus pés e, com suavidade, empurrar seus saltos em direção à sua cabeça. Compare a distância entre os saltos dos sapatos. Uma perna pode parecer menor que a outra. Isto é sinal de que você tem subluxações presentes em sua coluna vertebral.
  • Você tem má postura: suba em duas balanças de banheiro. A distribuição de peso deve ser aproximadamente a mesma em cada lado. Se não for, pode ser uma indicação de que sua coluna e seu quadril estão fora do centro.
  • Você tem enxaquecas, dores nas costas ou no pescoço: sinal mais comum de subluxações.
  • Você sente constante tensão, especialmente nos músculos e articulações: os músculos são afetados pelas subluxações.
  • Você sente rigidez em suas costas e pescoço: rigidez articular pode ser um sinal de dano devido a subluxações.
  • De uma maneira geral, você não se sente saudável: as subluxações afetam sua saúde de maneira global.

SE VOCÊ RESPONDEU SIM PARA QUALQUER UMA DESTAS PERGUNTAS, PROCURE UM QUIROPRAXISTA.

VOCÊ PODE TER UMA SUBLUXAÇÃO BLOQUEANDO O FLUXO DE INFORMAÇÕES QUE TRAFEGA POR SEU SISTEMA NERVOSO E ISTO, EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, IMPEDE SEU ORGANISMO DE MANIFESTAR A MÁXIMA SAÚDE.

Nenhum comentário: