27 de out. de 2011

Evite ficar "corcunda" com ajustes quiropráticos







Nossa postura é constantemente forçada pelo estilo de vida que temos atualmente. O uso de mochilas pesadas, bolsas, o cansaço do trabalho, longos períodos no computador, e muitas outras situações nos levam a adotar posturas prejudiciais.

Uma das alterações mais comuns na postura é a hipercifose, quando a coluna torácica fica excessivamente curvada para frente. Junto com esse desvio excessivo da coluna, os ombros ficam mais caídos e a coluna cervical fica sobrecarregada para manter a cabeça bem posicionada.

Em algum tempo, essa má postura começa a causar dores e degeneração nas articulações. Quanto mais tempo a pessoa mantém uma postura ruim, mais prejudicada fica a articulação, que começa a perder sua capacidade de movimentação. Com a perda do movimento a dor aumenta ainda mais.

Muitas pessoas sofrem de artrose quando envelhecem devido a má postura. Desvios da coluna afetam o corpo todo, os joelhos e os quadris se sobrecarregam, há maior chance de entorses e muitos outros problemas.

Ao atender um paciente com má postura, o quiropraxista procura pela vértebra que está sobrecarregada pela postura e remove essa sobrecarga com o ajuste. Logo que o tratamento começa o paciente é instruído sobre melhora de hábitos para corrigir a postura, evitando que o problema retorne.

Quanto mais tempo a pessoa demorar para consultar o quiropraxista, mais tempo o tratamento dura. Imagine como o corpo tem que se esforçar para corrigir uma postura que está prejudicando as articulações e músculos há anos!

O ideal é o tratamento preventivo, mas se a postura já está prejudicada e apresentando sintoma, quanto antes a pessoa procurar um quiropraxista melhor e mais rápida será a recuperação.

Nenhum comentário: