14 de out. de 2013

Como apareceu minha hérnia?


-->
Surgem muitas dúvidas na cabeça dos pacientes a respeito de como a hérnia de disco aparece. Normalmente, os pacientes relatam que a começaram a sentir dor começou ou entraram em crise ao realizar um movimento brusco, ou fazendo força para levantar objetos, ou algo parecido.

Mas será mesmo que o problema foi esse movimento ou esforço?

Diferente do que muitos pensam, a hérnia não aparece de uma hora para outra por causa de um único esforço. Ela aparece de fato por um acumulo de danos ao disco, resultando nessa danada que incomoda tanto.
O disco intervertebral é composto por várias camadas que realizam muito bem sua função de suportar movimento, diminuir impacto e absorver o peso. Porém, com a constante má postura começam os danos.
A má postura e os movimentos de esforço mal realizados desgastam por sobrecarga constantemente as mesmas regiões do disco, e acabam lesionando pouco a pouco as camadas do disco. Quanto mais tempo, mais lesão e quanto mais lesão, mais delicado o disco se torna.
Ao realizarmos um esforço com o disco lesionado, ele não é capaz de exercer sua função corretamente, e o que seria um simples levantar de uma caixa, se torna sobrecarga o suficiente para danificar o formato do disco, podendo até mesmo romper suas extremidades, formando assim, uma hérnia.

Por isso, alertamos a importância da prevenção! É indispensável manter a postura adequada, não esforçar a coluna, e realizar a manutenção com Quiropraxia, garantindo uma coluna saudável hoje, e no futuro!

Nenhum comentário: