7 de mai. de 2012

A COLUNA E O FUNCIONAMENTO DOS ÓRGÃOS







A coluna é o eixo do corpo, no sentido mais amplo que a sustentação do mesmo, pois é por ela que passam todas as informações enviadas e recebidas pelo cérebro, o grande gerente do corpo.

Os nossos órgãos realizam suas funções para manter o corpo vivo. O coração envia sangue para todo o corpo, os pulmões realizam as trocas gasosas, os rins filtram os líquidos e excretam toxinas, o estômago ajuda o intestino a obter nutrientes... Todos recebem e enviam informações constantemente para o cérebro. Tudo flui quando os sistemas trabalham ordenadamente.
Mas o que acontece quando a informação é prejudicada no meio do caminho? É um dos problemas que podem acometer nossa saúde!
A subluxação vertebral, aquele desalinhamento de vértebra da coluna, pode prejudicar os órgãos que receberiam ou que enviaram informações através de nervos específicos.

Nesta imagem você pode ver a distribuição do sistema nervoso, pela coluna até os órgãos, que ilustra bem a relação entre cérebro e corpo.

Se um dos nossos órgãos não recebe impulsos nervosos os suficiente, ele pode começar a adoecer lentamente, até o prejuízo ser tão grande a ponto de produzir sintomas. Nesse momento os medicamentos nos ajudam a curar a doença, mas e se tivéssemos prevenido? 

Bastam ajustes quiropráticos regulares para podermos evitar vários problemas. É claro que nem toda doença vêm da coluna, mas muitas delas sim! Quando temos uma coluna saudável, bem ajustada,  o corpo pode funcionar melhor e garantir que a saúde seja mais forte, além de não sofrer das dores e incômodos característicos de problemas nas costas.

A Quiropraxia cuida do corpo como um todo e os ajustes garantem mais saúde e por mais tempo! Consulte um de nosos quiropraxistas.

Nenhum comentário: