2 de mai. de 2012

CUIDADO COM OS INOCENTES AUTOESTALOS


Muitas pessoas tem o costume de se "estalar". Uns estalam os dedos, outros a lombar, e alguns vão mais longe, e estalam a própria cervical! O que pouco sabem são os riscos desses "auto-estalos" aleatórios!

A inocência de algumas pessoas é tanta, que na primeira consulta chegam a dizer que "fazem quiropraxia em si mesmos", sem ter noção da diferença.
Esses "estalos" são consequência da alteração de pressão nas articulações e para que isso ocorra, é necessário levar essas articulações em seus limites. O quiropraxista estuda durante quatro anos para realizar esses procedimentos adequadamente e com total segurança. Aprende biomecânica, anatomia, física, fisiologia, procedimentos específicos de avaliação e as melhores manobras para manipular a coluna e outras articulações.
Os "estalos" auto implicados são como jogos de azar, podem nem sempre fazer mal, mas viciam e em algum momento acabarão machucando a pessoa. Forçar as articulações aleatoriamente e sem o procedimento correto, pode causar sérios danos que vão desde hipermobilidade até lesões em ligamentos, desgaste das articulações, entre outros.
Se você sente desconfortos aguente firme, não se estrale e procure um quiropraxista para o tratamento adequado. O risco do auto-estralo é tão grande quanto a auto-medicação, portanto não vacile

Nenhum comentário: