20 de fev. de 2013

DOR NA COXA, OU BURSITE? ATENÇÃO, PODE SER O JEITO DE DORMIR


Você tem dor na lateral da coxa e dorme de lado? Fique atento, por causa dessa postura que pode sobrecarregar a região lateral do quadril, inflamando uma parte da coxa localizada entre os tendões que se chama bursa e causando uma doença chamada bursite trocantérica.

A dor pode ser bem no local, assim como se espalhar pela lateral da coxa, e em muitos casos piora com o mais leve toque. Por questões anatômicas, acomete mais mulheres que homens, e aparenta ser mais frequente em pessoas com sobrepeso.

A Quiropraxia pode ajudar nos tratamentos tanto dos casos mais amenos quanto dos mais dolorosos.

O quiropraxista conhece manobras específicas para melhorar a mecânica do quadril e diminuir o atrito sobre a bursa, além de normalizar o funcionamento da coluna e melhorar a capacidade do corpo de se manter organizado.

Além de diminuir a dor, a Quiropraxia ajuda a corrigir a posição de sono, diminuindo a sobrecarga sobre a bursa e facilitando a recuperação.

No entanto, nem toda dor na lateral da coxa é bursite  trocantérica, por isso, uma avaliação adequada é indispensável, já que existem diferentes doenças que podem criar esse tipo de sintoma.

Nenhum comentário: