25 de fev. de 2013

RECUPERE AS CURVAS DO PÉ COM A QUIROPRAXIA


Não é só a coluna que precisa de curvas naturais para manter o corpo ereto e saudável, os pés possuem arcos que são importantíssimos para nossa boa postura e vida sem dor.

Nosso pé absorve boa parte dos impactos da corrida, caminhada, dança etc. Para isso, ELES contam com uma complexa estrutura de ossos, ligamentos e músculos, formando o arco conhecido como plantar, que ajuda na distribuição do peso e na mecânica dos passos.

Esse arco é formado principalmente pela distribuição dos ossos, e suportado com ajuda dos tecidos adjacentes. Quando essa curvatura começa a diminuir, perdemos boa parte da absorção de impacto e estabilidade, e seja nos pés, joelhos quadril, ou coluna, alguma parte do corpo ficará sobrecarregada em pouco tempo e começará a doer.

Dessa forma, muitas dores podem ter origem em má posição dos ossos dos pés, e podem ser resolvidas em pouco tempo com o tratamento quiroprático. Além dos ajustes, o quiropraxista pode recomendar o uso de palmilhas feitas sob medida, para garantir mais rapidez de recuperação e resultados estáveis e duradores.

Apesar de nem sempre ser possível recuperar o arco por completo, a melhora obtida com o tratamento costuma ser o suficiente para estabilizar o corpo e livrá-lo das dores.

Para se prevenir, evite calçados com sola reta e opte por bons calados sempre que puder. Um bom exercício é massagear os pés com bolinhas de tênis pisando sobre elas.

Mantenha sempre acompanhamento com ortopedista e com o quiropraxista.

Nenhum comentário: