23 de dez. de 2013

O ajuste quiroprático da coluna melhora a artrose de joelho


 
A má postura altera diversas funções músculo esqueléticas do corpo e pode, inclusive, induzir a pessoa a caminhar errado, sobrecarregando a articulação do joelho. Imagine o que acontece a um joelho sobrecarregado por muito tempo. A cartilagem degenera-se e o joelho vem a desenvolver a artrose.

O simples ajuste na coluna corrige a postura e ajuda o corpo a movimentar-se corretamente, removendo a sobrecarga do joelho. O resultado é que a articulação volta a trabalhar devidamente, aliviando a dor.

Nos casos em que a dor persiste, pode ser necessária a manipulação no joelho, para liberar a musculatura da perna e aumentar o espaço articular, devolvendo o funcionamento correto e aliviando a sobrecarga e a dor.

A questão maior é que a artrose no joelho se instala silenciosamente e, em geral, as pessoas descobrem que sofrem há muito tempo quando a dor aparece e procuram finalmente atendimento médico/quiroprático. Mas, na maioria dos casos, ela poderia ter sido prevenida.

A dor da artrose de joelho é bem característica, e costuma ser pior após longos períodos de inatividade como dormir, ou ficar muito tempo sentado. Com o tempo, a dor passa a ser acompanhada da limitação de movimento, característica também da artrose, criando assim um ciclo: a dor leva a pessoa movimentar-se menos, no entanto, a falta movimento gera mais dor, e assim o ciclo repete-se.

Por isso, fique atento: se você caminha errado ou já sente dor no joelho, procure um quiropraxista. Ele pode ajudar você!

Nenhum comentário: