9 de dez. de 2013

Raio-X, fundamental para o diagnóstico e a indicação do tratamento quiroprático mais adequado


-->

Por quê o quiropraxista insiste tanto que eu leve meus exames de imagem, como o Raio-X nas primeiras consultas? Assim como os médicos recorrem a eles, habitualmente para confirmar diferentes diagnósticos como bronquite, sinusite etc., os quiropraxistas verificam inúmeras informações preciosas nos exames de Raio-X.

Dependendo da queixa e da condição dos pacientes, os exames são primordiais inclusive para avaliar a presença de doenças/lesões que podem impedir o tratamento quiroprático, como fraturas, câncer etc.

Além da segurança para o tratamento, nos exames de imagem, os quiropraxistas avaliam em que condição estão as vértebras, as articulações, os discos intervertebrais, dentre outras estruturas.

É também pelo exame de imagem, que os quiropraxistas avaliam o alinhamento geral e específico da coluna, e verificam se as vértebras estão devidamente posicionadas ou se possuem sinais de subluxação.

Se o quiropraxista encontra um sinal de subluxação em alguma vértebra, ainda assim, ele realizará outros procedimentos para se certificar de que aquela vértebra precisa ser ajustada, como diferentes palpações, observação, entre outros.

Por isso, leve seu exame de Raio-X nas primeiras consultas de Quiropraxia, e se não possuir esse tipo de exame, informe seu médico ou quiropraxista para que eles o solicitem.

Nenhum comentário: