6 de jan. de 2014

Quiropraxia pode evitar "bico de papagaio"


-->
Pessoas que não se exercitam regularmente têm maior probabilidade de desenvolver  "bico de papagaio", ou osteófitos que são crescimentos excessivos dos ossos em torno do disco intervertebral.

Os osteófitos são chamados de "bico de papagaio" por causa do formato em gancho, e aparecem em processos degenerativos como a osteoartrose, que provoca dor nas costas, acometendo pessoas a partir dos 35 anos.

Os osteófitos não são de todo vilões, eles são a maneira que o corpo encontrou de gerar mais firmeza na coluna para evitar maiores danos. O problema vem do fato de crescerem exageradamente em regiões de pouco espaço.

Os ajustes quiropráticos funcionam como a escova eliminando os resíduos dos dentes. Eles promovem a mobilidade das articulações, evitando que os osteófitos se desenvolvam.

Portanto, além de exercícios regulares, para evitar uma velhice repleta de problemas como a osteoartrose, vale à pena incluir a Quiropraxia entre os cuidados focados na prevenção desses problemas.

No entanto, quando a osteoartrose já se instalou devido a falta de mobilidade e firmeza da coluna, não é possível eliminar os osteófitos, mas sim a dor.

Na verdade, não há pesquisa científica que comprove-os como causa de dor. O que o cotidiano clínico do quiropraxista demonstra é que, apesar da quantidade de osteófitos, as pessoas conseguem se livrar das dores em geral, mesmo que eles continuem lá.

Isso ocorre, porque assim como a dor, a osteoartrose é apenas um sinal de um problema, de disfunções articulares, posturais etc.

Por isso, consulte seu quiropraxista, leve seus exames de imagem e tire suas dúvidas, pois cada caso é bastante particular, o corpo humano é muito diferente um do outro.

Nenhum comentário: